Lantana

A Lantana é um género de plantas perenes com cerca de 500 espécies, originárias da Índia e nativas das regiões tropicais das Américas e África. Inclui plantas herbáceas e arbustos, atingindo até 2m de altura.

Nome Comum: Lantana
Nome Científico: Lantana
Altura: 2m
Aplicações: Fronteiras Maciços
Ciclo de vida: Perene
Clima: Mediterrâneo Subtropical Temperado Tropical
Cor das flores: Amarelo Branco Laranja Vermelho
Cor das folhas: Verde-escuro
Crescimento: Rápido
Luminosidade: Pleno Sol
Origem: África América Índia
Porte: Arbustivo
Rega: Moderada
Tipo de planta: Arbusto Perene
Precauções: Tóxica

É normalmente cultivada em bordaduras e maciços pela cores das suas flores. As flores são agrupadas em hastes florais aromáticas e florescem quase o ano inteiro. Apresentam várias cores, com destaque para as cores vermelha, amarela, laranja e branca. São óptimas plantas para atrair agentes polinizadores como borboletas e outros tipos de insectos.

Lantana atrai borboletas

Lantana atrai borboletas

A Lantana é uma planta que não exige muitos cuidados. Em climas onde os Invernos são frios, a base da planta pode ser protegida com palha ou outro material anti-gelo. Antes da estação de crescimento, a Lantana deve ser fortemente desbastada pois é muito vigorosa e rapidamente se perde o controlo do crescimento.

Gosta de clima quente e húmido e solo arenoso e rico em matéria orgânica. Precisa ser regada com alguma frequência após o plantio e também na época mais quente do ano. É uma planta de pleno sol, quanto mais sol, mais flores produzirá.

Propaga-se no pico da estação de crescimento através da estacas de madeira semi-madura.

As bagas da lantana são tóxicas para o homem e animais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *