Lobélia azul (Lobelia erinus)

A Lobélia azul (Lobelia erinus) ou Lobélia de jardim é uma planta muito popular nos jardins, especialmente para cestos e floreiras de janela. É uma espécie nativa da África do sul, do Malawi e Namíbia.

Nome Comum: Lobélia azul
Nome Científico: Lobelia erinus
Altura: 15cm
Aplicações: Cestos Floreiras
Ciclo de vida: Anual Bianual
Clima: Equatorial Mediterrâneo Subtropical Temperado Tropical
Cor das flores: Azul
Crescimento: Rápido
Luminosidade: Pleno Sol
Origem: África
Porte: Herbáceo
Tipo de planta: Flor

É uma planta herbácea rastejante que não atinge mais de 15 cm de altura. As folhas são ovais, 10 mm de comprimento e 4-8 mm de largura. As flores são pequenas de cor azul para violeta, com cinco lóbulos e são produzidas em grande número. O fruto é uma cápsula, contendo numerosas sementes pequenas que ano após ano germinam no local onde caiem.

A Lobélia tem um período de floração particularmente longo, a partir de meados da primavera até ao início do outono. É perene em climas subtropicais, mas muitas vezes cultivada como planta anual em regiões mais frias. Deve ser protegida das geadas no início da Primavera. Muitas variedades foram selecionadas e existe uma ampla gama de cores da flor incluindo o branco, rosa, vermelho, do azul claro ao azul escuro, roxo e, muitas vezes com um olho branco proeminente. Algumas das cultivares mais conhecidos incluem ‘Lua Azul’ , ‘Gracilis’ , ‘Crystal Palace’ , ‘Safira’ , ‘Rosamund’ e ‘Riviela Rose’.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *