Loropetalum (Loropetalum chinensis)

O Loropetalum (Loropetalum chinensis) é um arbusto perene que fica bem em qualquer jardim e é fácil de cultivar. Podem ser usados como arbustos compactos, em cercas e bordaduras. Quando os botões apicais são podados, o Loropetalum pode até transformar-se num bonito maciço rastejante actuando como cobertura de solo.

Nome Comum: Loropetalum
Nome Científico: Loropetalum
Altura: 1.5m
Aplicações: Cercas Maciços Sebes
Características principais: Flor Folhas
Ciclo de vida: Perene
Clima: Mediterrâneo Subtropical Temperado
Cor das flores: Branco Rosa Vermelho
Cor das folhas: Púrpura Verde
Família: Hamamelidaceae
Luminosidade: Pleno Sol
Origem: Ásia
Porte: Arbustivo
Rega: Moderada
Tipo de planta: Arbusto

O nome é difícil de pronunciar mas assim que se habituar não se vai enganar mais…

As folhas são ovais, de 2,5 a 5cm. As flores de cor rosa são pequenas, do género de filamentos que surgem na Primavera e ao longo do Verão.

O Loropetalum prefere solos húmidos mas bem drenados, ricos em matéria orgânica e ligeiramente ácidos, no entanto, é uma planta que se adapta muito bem mesmo quando as condições não são perfeitas.

São normalmente podados para se obter uma forma mais compacta e para fomentar a floração do arbusto. O Loropetalum floresce melhor e apresenta melhor cor foliar se estiver plantado num local em pleno sol. Muito tolerante ao sol e à seca quando estabelecido, pouco propício a ataques por pragas, é sem dúvida uma excelente escolha para jardins de baixa manutenção ou muito expostos.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *