Papoilas (Papaver)

As Papoilas (ou Papoulas) são plantas herbáceas espontâneas em campos e pastos.

Nome Comum: Papoila, Papoula
Nome Científico: Papaver
Altura: 60cm
Aplicações: Jardins informais Prados
Ciclo de vida: Anual
Cor das flores: Branco Laranja Vermelho
Cor das folhas: Verde-acinzentado Verde-claro
Luminosidade: Pleno Sol
Origem: África Ásia Mediterrâneo
Rega: Escassa
Tipo de planta: Flor
Precauções: Tóxica

É uma planta vivaz, cultivada como anual ou bianual, que forma tufos. a Papoila pode atingir uma altura de 20-60 cm. A tendência é para terem uma folhagem basal da qual as flores se erguem em hastes finas. As folhas vão desde o cinzentos ao verde claro a verde médio, profundamente recortadas.

Papoilas ou Papoulas (Papaver)

Papoilas ou Papoulas (Papaver)

As Papoilas produzem flores na Primavera e no Verão, são muito delicadas, com pétalas muito finas e brilhantes agrupadas num botão floral. Podem ser de várias cores desde o branco, cor-de-rosa, salmão, amarelo, laranja e vermelho. As flores das Papoilas duram pouco mas rapidamente crescem outras. As sementes minúsculas estão fechadas numa bonita cápsula que permanece ao vento após as delicadas pétalas caírem. É uma planta muito atractiva para abelhas e borboletas.

As Papoilas têm raízes profundas e carnudas e preferem terra leve, fértil e muito sol. A humidade prejudica-as, sendo propícias a fungos como o míldio.

Em condições de humidade podem reproduzir-se através de estacas de raízes no pricípio da Primavera, mas há algumas que podem ser multiplicadas por semente mantendo as suas características.

As Papoilas são ligeiramente tóxicas.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *